30/07/2014

Deixe Deus te consolar



Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus. 
[ 2 Coríntios 1:3-4 ]


Conforme vivemos passamos por inúmeras situações adversas, perdas, dores, decepções. Nesses momentos de tristeza nos tornamos ainda mais frágeis do que somos e, ouso dizer, que são nesses momentos que podemos enxergar o tamanho da nossa fragilidade.

Muitas vezes essas situações nos abalam e nos derrubam de tal maneira que chegamos a pensar que nunca mais iremos nos recuperar. As lágrimas tampam nossa visão e tudo fica embaçado, só podemos ver a dor. A garganta dá um nó e não conseguimos pedir socorro.

Mas é na hora da dor e angustia que o Senhor se faz mais presente  em nossas vidas. Talvez nossos olhos cheios de lágrimas não consigam ver, mas Ele está conosco, mesmo que silencioso. Nos tempos de tristeza o próprio Deus envia até nós seus servos para nos lembrar que Ele não nos abandonou e conhece a nossa dor- quem nunca, em sua tristeza, teve alguém que viesse falar de Deus ou lembrar de Seu amor?

Não importa o tamanho da dor e da angustia, não importa o quão insolúvel seu problema aparente ser, Deus é todo poderoso. Ele pode tudo e sabe de tudo. Ele conhece a minha e a sua dor. E nos consola, basta que nos deixemos consolar por Ele.

0 comentários :

Postar um comentário

 
;