21/10/2014

Honestidade começa com você!



"Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito, e quem é desonesto no pouco, também é desonesto no muito." - Lucas 16.10

Nesses tempos de eleição muito é falado a respeito de honestidade, corrupção, mentiras e promessas enganosas. Hoje vivemos no Brasil um tempo onde é bem difícil acreditar em qualquer político e suas promessas, pois já sofremos e fomos iludidos diversas vezes.


Mas não quero falar a respeito da corrupção e desonestidade dos políticos, mas sim da nossa própria. Certo que todos nós queremos ter políticos honestos que nos representem, mas é certo exigir honestidade quando nós mesmos não a praticamos.

Talvez você esteja pensando "que absurdo essa menina me chamando de desonesto!", mas se pararmos para pensar, em alguns momentos das nossas vidas agimos sim com desonestidade. A corrupção não está apenas na política, está em todo o lugar e à nossa volta. Você já deve ter sido "convidado" a cometer um ato desonesto ou corrupto.

A maioria das atitudes erradas que tomamos, são atitudes que, geralmente, prejudica outras pessoas  para que possamos ter algum tipo de vantagem. Praticamos essas coisas, mas quando alguém age da mesma forma conosco ficamos irritados e nos sentimos lesados. Alguns desses atos desonestos são: furar filas; infringir leis de trânsito; tirar vantagem da ingenuidade de alguém; etc.

Parecem coisas pequenas, mas com o tempo podemos ir nos acostumando a praticá-las e chegar a fazer coisas maiores. Como o versículo destacado diz: se você está sendo fiel, honesto e justo em coisas que parecem pequenas, também será na coisas grandes. Portanto, cuidado com pessoas que cometem pequenos atos de injustiça ou desonestidade: quem é infiel no pouco, também será no muito. E tome cuidado para que suas atitudes sejam as honestas e fiéis que você pode ter, assim agradará a Deus e terá o respeito dos que te rodeiam.

Antes de exigir honestidade de alguém, seja honesto!

0 comentários :

Postar um comentário

 
;