04/11/2015

Deus quer te fazer campo fértil


imagem retirada de: http://www.infoescola.com/wp-content/uploads/2007/08/floresta-equatorial-450x299.jpg
Até que sobre nós o Espírito seja derramado do alto, e o deserto se transforme em campo fértil, e o campo fértil pareça uma floresta. – Isaías 32:15


Antes de conhecermos a Cristo, nossas vidas, por mais bem sucedidas que fossem eram como um deserto, ou seja, um lugar infrutífero, lugar de seca, de vazio.

Mas, quando, aceitamos o sacrifício de Jesus na cruz do calvário e declaramos que Ele é o nosso Rei, Senhor e Salvador, o Espírito Santo passa a habitar em nós e eis que tudo se transforma. E o deserto passa a ser um campo fértil, boas plantas e boas árvores começam a brotar e crescer.


Eu já ouvi algumas pessoas dizerem coisas como “por que, depois que aceitei a Jesus, as coisas ficaram mais complicadas para mim?” ou “por que fulano, que não quer nem saber do Evangelho, tem tudo o que deseja e para mim, que sou servo do Senhor, as coisas são mais difíceis?”. Essas questões nos fazem refletir: onde está a fertilidade que Deus promete?

Pois bem, essa fertilidade não se refere a bens materiais. Claro que, o Senhor é o dono do ouro e da prata e tem poder para dar a seus filhos tudo o que desejar. Porém, devemos ter em mente que o verdadeiro tesouro não é este que o mundo nos oferece, não é carro do ano, casa bonita, apartamento na praia, viagens para o exterior, joias, roupas e comidas caras. Quando aceitamos Jesus, nós negamos todas essas coisas.

Claro que, estamos no mundo e necessitamos de dinheiro para vivermos. Mas, sendo servos do Deus Todo Poderoso, o alimento, as vestes e até a moradia já não devem ser nossa preocupação principal.

“Busquem, pois, em PRIMEIRO lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.” (Mt 6.33)

O principal lugar onde Deus quer que frutifiquemos é em nossa vida espiritual. E esse também deve ser o nosso objetivo, após o nosso encontro com Cristo: crescer espiritualmente.

“Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?” (Mt 16:26)

“Ganhar o mundo” pode parecer muito atrativo e maravilhoso aos nossos olhos carnais, pode-se dizer que é o sonho da maioria das pessoas. Afinal, quem não quer fama, dinheiro, prestígio, bens? Porém, será que vale a pena ter tudo isso quando se corre o risco de passar toda uma eternidade no inferno?

Deus não quer esse fim para nós. Ele não deseja que sejamos condenados pela eternidade. Deus quer fazer de você e da sua vida uma floresta, um campo fértil que gere bons frutos. Frutos estes que somente podem ser alcançados com a atuação do Espírito Santo de Deus em nossas vidas e através de nossa submissão à Deus.

“Mas o fruto do Espírito Santo é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei." – Gálatas 5:22-23

Eis os frutos. Frutos os quais ninguém tem argumento contra. Ora, você já viu alguém achar ruim quando é tratado com amor, paciência ou amabilidade? As pessoas, podem não estar dispostas a agirem assim, mas, apreciam quando podem ver tais frutos em outras pessoas.

Seja uma terra fértil! Permita que o Espírito Santo venha transformar seu deserto em terra fértil. Olhe para as coisas do céu! Pois de lá que vem a salvação.

0 comentários :

Postar um comentário

 
;