“Não percebem que o que entra pela boca vai para o estômago e mais tarde é expelido? Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem impuro.” - Mateus 15.16:18
Muitas pessoas evitam comer isso ou aquilo por acreditarem que ao comer determinado alimento estarão se tornando impuros e pecando contra Deus. Mas se a gente ler com atenção o texto acima retirado do livro de Mateus, temos uma outra visão sobre pureza e impureza.
Graça e paz, irmãos! Hoje quero falar com vocês a respeito de restauração. Muitas vezes nos sentimos fracos, caídos, já não há mais desejo em orar, nem de estar na casa de Deus e isso acaba afligindo seu coração, pois você sabe que não é bom se sentir assim e também sabe que o lugar certo para se estar é na presença do Senhor.
Quando todo o povo fora batizado, tendo sido Jesus também batizado, e estando ele a orar, o céu se abriu; e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como uma pomba, e ouviu-se do voz esta voz: Tu és o meu filho amado; em ti me comprazo. Lucas 3:21-22
Você pode não ter se dado conta ainda, mas a sua oração pode mudar muita coisa coisa tanto na sua vida como na vida de outras pessoas.
"O coração do homem planeja o caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos."Provérbios 16.9
Quais são os seus planos para amanhã? E para daqui há 5 ou 10 anos? O que você tem planejado fazer em seu futuro? Passamos boa parte das nossas vidas planejando, sonhando e arquitetando planos para nosso futuro. É natural do ser humano agir assim, afinal, quem nunca se imaginou, sonhou e planejou como estaria daqui há algum tempo?
Como já disse aqui, um dos maiores desafios dos cristãos é aprender a esperar em Deus. Nosso tempo é diferente do tempo do Senhor e isso, muitas vezes acaba nos causando tristeza e frustrações. A nossa pressa tem feito com que nós abandonemos as promessas que o Senhor tem nos feito e acabamos tentando "resolver por nós mesmos" os nossos problemas.