“Não percebem que o que entra pela boca vai para o estômago e mais tarde é expelido? Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem impuro.” - Mateus 15.16:18
Muitas pessoas evitam comer isso ou aquilo por acreditarem que ao comer determinado alimento estarão se tornando impuros e pecando contra Deus. Mas se a gente ler com atenção o texto acima retirado do livro de Mateus, temos uma outra visão sobre pureza e impureza.
Mateus quando fala “Não percebem que o que entra pela boca vai para o estômago e mais tarde é expelido?”, está se referindo ao processo de digestão. Todos sabemos que tudo o que comemos vai da boca para o estômago e de lá para os intestinos até finalmente sair de nosso corpo seja pelo xixi ou pelo cocô. Falando isso, ele quer dizer que não devemos nos preocupar com a pureza ou impureza de algo que logo sairá de nós e aponta com o que realmente devemos ter preocupação, dizendo: “Mas as coisas que saem da boca vêm do coração, e são essas que tornam o homem impuro.”, ou seja, mais importante do que o entra pela boca, mais importante do que o que vai parar em nosso estômago é aquilo que sai de nossa boca, aquilo que falamos, pois nossas palavras tem o poder de nos tornar impuros.
Em Mateus 12:34 diz “Pois a boca fala do que está cheio o coração.”. Aí está a impureza! Dentro de nós! A impureza, o pecado não vem de fora para dentro e sim de dentro para fora. Nós mesmos damos chance e terreno para que ele brote em nossos corações. Por isso, devemos ser vigilantes e tomar muito cuidado com nosso coração para impedir que ele, em vez de estar cheio de amor, se contamine com a erva daninha do pecado.
Ore comigo:
"Pai Santo, me coloco diante de sua grandiosa e majestosa presença para pedir a Ti, meu Senhor, que limpe meu coração. Vem, Senhor, e transforma meu interior para que não saia mais impureza de dentro de mim, mas que eu possa exalar a Teu perfume, o perfume da Tua santidade e do Teu amor.
Em nome de Jesus. Amém"
0 comentários :
Postar um comentário