Por ordem do Senhor um homem de Deus foi de Judá a Betel, quando Jeroboão estava de pé junto ao altar para queimar incenso.Ele clamou contra o altar, segundo a ordem do Senhor: "Ó altar, ó altar! Assim diz o Senhor: ‘Um filho nascerá na família de Davi e se chamará Josias. Sobre você ele sacrificará os sacerdotes dos altares idólatras que agora queimam incenso aqui, e ossos humanos serão queimados sobre você’ ".Naquele mesmo dia o homem de Deus deu um sinal: "Este é o sinal que o Senhor declarou: O altar se fenderá, e as cinzas que estão sobre ele se derramarão".Quando o rei Jeroboão ouviu o que o homem de Deus proclamava contra o altar de Betel, apontou para ele e ordenou: "Prendam-no! " Mas o braço que ele tinha estendido ficou paralisado, e não voltava ao normal.Além disso, o altar se fendeu, e as suas cinzas se derramaram, conforme o sinal dado pelo homem de Deus por ordem do Senhor.Então o rei disse ao homem de Deus: "Interceda junto ao Senhor, o seu Deus, e ore por mim para que meu braço se recupere". O homem de Deus intercedeu junto ao Senhor, e o braço do rei recuperou-se e voltou ao normal.
1 Reis 13:1-6
Nos dias atuais, amar o próximo está se tornando algo cada vez mais difícil. As pessoas estão ficando cada vez mais egocêntricas e egoístas, se importando com pouquíssimas pessoas além delas mesmas.
Num mundo tão egoísta e de pessoas que só enxergam seu próprio nariz é nossa missão sermos diferentes! Foi para isso que Jesus te escolheu: para que você fizesse a diferença!
No texto acima, temos um profeta enviado por Deus para alertar o povo a respeito de seu pecado: a idolatria. E enquanto o profeta clamava contra o altar, o rei Jeroboão o ouviu e imediatamente ordenou que prendessem aquele homem que queria acabar com a religião que o próprio rei havia instituído.
Mas no momento em que o rei deu ordem para prenderem o profeta, o Senhor fez com que seu braço ficasse paralisado. E então, o rei ordenou ao profeta que orasse a Deus (perceba que ele diz: "Interceda junto ao Senhor, o SEU Deus." - Jeroboão acreditava que Deus poderia curá-lo, mas não o aceitava como seu Deus.) para que o Senhor o curasse.
O profeta poderia muito bem ter se negado a fazer isso, afinal, o mesmo homem que pedia para que intercedesse por ele era o que acabara de ordenar sua prisão. Mas o profeta fez diferente. Ele orou. Mesmo tendo motivos suficiente para se recusar.
Eis aí o que o Senhor espera de mim e de você: que oremos uns pelos outros, não somente pelos nossos amigos, familiares e pessoas de quem gostamos, mas principalmente por aqueles que se declaram nossos inimigos, por aqueles que nos causaram algum tipo de mal, por aqueles que até mesmo zombam de nossa fé.
Eu te desafio hoje a orar por seus inimigos, a orar por aqueles que você sabe que não te querem bem.
É difícil! Eu sei. Mas devemos lembrar que, da mesma forma que Deus está disposto a ouvir orações em nosso favor quando não merecemos, também devemos orar por aqueles que aparentemente não merecem.
Ore comigo:
"Pai santo, Deus misericordioso, hoje eu peço a Ti que encha-me do Teu amor para que eu possa fazer aquilo que o Senhor me ordena: amar ao meu próximo.
Molda-me para que possa sim fazer a diferença onde estou e por eu passar.
Em nome de Jesus. Amém!"
0 comentários :
Postar um comentário