
"Tendo os filisteus invadido o vale de Refaim, Davi perguntou a Deus: 'Devo atacar os filisteus? Tu os entregarás nas minhas mãos?' O Senhor lhe respondeu: 'Vá, eu os entregarei nas suas mãos'" - I Crônicas 14:9-10
A oração é a arma mais importante que temos em nossas mãos. Através dela e da fé podemos alcançar muitas coisas.
A oração é o que nos faz ter comunhão com o Senhor Deus. Quanto mais você ora, mais intimidade você terá com Ele.
O ato de orar deve ser constante em nossas vidas, pois precisamos imensamente (ainda que muitas vezes não admitamos) de o máximo de proximidade e comunhão com o Senhor.
Por meio da oração, Deus nos ouve e atende nossos pedidos.
Muitas vezes só pensamos na oração apenas como meio de petição ou como ultimo recurso quando tudo já deu errado, mas não é somente quando precisamos de algo ou de socorro que devemos orar.
Quando você entrega sua vida nas mãos do Senhor você deve estar disposto a deixar que Ele o guie, mas para isso você precisa saber qual a vontade de Deus. No versículo acima, Davi pede a Deus que diga a ele o que fazer.
Os filisteus haviam invadido o território que estava sob controle de Davi, ou seja, o inimigo colocou um desafio diante do rei. Como governante, David poderia simplesmente juntar seu exército e atacar os invasores, como qualquer outro rei faria em seu lugar, mas em vez disso, ele foi perguntar a Deus o que fazer.
Isso nos mostra o que é dependência de Deus: é perguntar ao Senhor qual a atitude que Ele quer tomemos, não apenas em situações complicadas e de luta, mas em tudo em nossa vida.
Quando Davi buscou saber a vontade do Senhor a respeito do que ele deveria fazer naquela situação, ele evitou o erro. Quantas vezes você agiu sem consultar o Senhor? Quantas vezes agiu por impulso achando que a sua decisão era a correta e no fim se machucou ou quebrou a cara?
Orar antes de agir nos protege das dores do erro.
Davi orou a Deus e Deus respondeu e, então, Davi fez o que o Senhor mandou. Quando orar buscando a vontade do Senhor esteja disposto a obedecê-Lo independente da resposta, pois nem sempre a vontade do Pai será a mesma que a sua. Lembre-se que muitas vezes Deus irá falar para você fazer exatamente o que você não quer fazer, muitas vezes Ele te mandará agir da forma que você não quer agir. Mas também se lembre que o Deus Todo Poderoso tudo sabe, tudo conhece e não te colocará em mau caminho.
Ore ao Pai Celestial agora e peça a Ele que te ensine a orar e buscar a vontade Dele antes de agir.
Fique na paz de Deus!
0 comentários :
Postar um comentário