Imagem: desconhecido
"Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós." - 2 Corintios 4:7
Quando Deus chamou a cada um de nós a trabalhar em sua obra.
Ele não nos escolheu porque temos habilidades e talentos especiais. Não! Afinal, as nossas habilidades e talentos, se temos, vêm de Deus.
Ele escolhe cada um de nós pelo o que Ele pode ser em nós, pelo o que Ele pode realizar através de nossas vidas.
Vemos por aí muitas pessoas se vangloriando por dons que lhes foram dados por Deus. Pessoas que se acham importantes porque acreditam que conhecem muito da Palavra, ou porque sabem pregar, porque tem uma voz linda. ou porque Deus lhes deu visões ou qualquer outro dom.
Exercitar os dons que Deus nos deu não é errado. Na verdade, é nossa obrigação, afinal, se o Senhor nos deu é para ser usado e usado em Sua obra. O errado é achar que isso nos faz melhor ou mais especiais do que as outras pessoas, até porque qualquer que seja a nossa habilidade, talento ou dom, provém de Deus, portanto, não é nosso e sim do Senhor.
Não passamos de vasos de barro, sem aparente valor e imperfeitos, mas que carregam um pouco do poder do Senhor dos Senhores, por isso não se glorie por ter qualquer que seja o talento, pois o poder que está em você não é seu.
Deus ama a cada um de nós da mesma maneira. E nos usa para mostrar o seu amor aos que ainda não foram alcançados por ele. Você foi criado para ser ponte entre o evangelho e o pecador e não para ser muro entre eles!
Que Deus nos dê sabedoria para usar dos dons e talentos que Ele nos deu!
Fique na Paz de Deus!
0 comentários :
Postar um comentário