20/03/2015

Não se pode mudar o exterior sem antes transformar o interior



É fato que Deus nos ama, e  ama incondicionalmente, e Ele tem coisas grandiosas e maravilhosas para cada um de nós aqui na terra e coisas ainda melhores no reino dos céus. Assim Ele nos promete: "Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece." - Jeremias 33:3.


Temos em nossas orações buscado bênçãos e soluções para nossas necessidades, urgências e carências. Mas algumas dessas coisas demoram muito a acontecer e pior, muitas vezes o que ocorre nos faz crer que na realidade está acontecendo o contrário do que pedimos. Você já se sentiu assim? Já viveu alguma situação assim?

Se você espera algo que não está acontecendo. Se espera um milagre, mas em vez disso tem vivido provas atrás de provas, quero te dizer que talvez você não esteja preparado para receber o que tem pedido e as lutas pelas quais tem passado servem para te preparar para recebê-las.


"E ninguém põe vinho novo em vasilha de couro velha; se o fizer, o vinho rebentará a vasilha, se derramará, e a vasilha se estragará. Ao contrário, vinho novo deve ser posto em vasilha de couro nova." - Lucas 5:37-38

O que Deus tem para a sua vida são coisas novas, coisas as quais você não conhece. Mas assim como o vinho novo deve ser posto em vasilha nova, do mesmo modo as novas coisas que Deus tem para você devem ser depositadas dentro de um novo ser.

Imagine-se como um vaso. Um vaso gasto pelo tempo, com sua pintura já sem brilho, com algumas marcas e rachaduras causadas pelo tempo e por algumas quedas, uma de suas alças está quebrada, e te faltam algumas "lasquinhas". Todos nós estamos um pouco assim, cheios de marcas de lutas, rachaduras que algumas decepções deixaram, não estamos em nosso estado perfeito, já não somos vasos novos.

Deus tem algo muito precioso e perfeito para nos encher (imagine algo líquido), algo que nos fará chegar onde Ele quer que cheguemos, algo que nos fará ir mais longe do que pensamos. Mas se ele colocar esse "líquido" em um vaso como o que eu descrevi acima, será que esse vaso conseguirá contê-lo? Não. Provavelmente, o líquido vazará pelas rachaduras, ou o vaso se romperá.

Por isso, antes de Deus te encher, Ele precisa te esvaziar de seus egoísmos, de sua autossuficiência, desse seu desejo de estar sempre no controle e te refazer. Será doído, talvez muito, talvez pouco. Você terá que ter paciência. Mas valerá a pena.

Antes do Senhor mudar o que te rodeia, primeiro Ele precisa mudar o que está dentro de você. Do que adianta ele colocar novas cores a sua volta se seus olhos não forem capaz de enxergar? Do que adianta Ele te dar novos sons se seus ouvidos não estão preparados para ouvir? Do que adianta Ele te dar um novo fardo se seus braços ainda não são capazes de segurar? Do que adianta Ele te encher de vinho novo se você não pode suportar seu peso?

Pense nisso! ;)
Fique na paz de Deus!

0 comentários :

Postar um comentário

 
;