24/03/2015

PERDÃO é fruto do AMOR


"Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas." - Mateus 6:14-15

Nesse texto bíblico o Senhor Jesus é bem claro: se eu perdoar os que me ofenderam, os que me fizeram algum mal, eu também, quando cometer alguma falta, serei perdoada pelo Senhor Todo Poderoso. Mas se eu negar perdão a qualquer um que seja, também Deus me negará seu perdão.

Perdoar não é uma tarefa fácil. Na verdade, nenhuma das tarefas que Jesus nos deu é fácil, mas todas elas e, principalmente o perdão, dependem de um único sentimento: o Amor.

Talvez você tenha em seu coração uma lista de pessoas as quais não consegue perdoar, pessoas que te fizeram algum mal, pessoas que te fizeram sofrer de alguma forma. E aí você se pergunta "como perdoá-los?", a resposta é AMANDO-OS. E então vem a próxima pergunta: "como amar quem me fez mal?".

Sem amor não há perdão. Também sem amor não é possível conhecer a Deus. "Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor." - I João 4:8.

Só quem pode te ensinar a perdoar é o amor, só quem pode te ensinar o perdão é Deus. Portanto, deixe que o amor (Deus) entre em seu coração de forma definitiva e dê a Ele permissão para transformá-lo.

Busque um relacionamento verdadeiro com Deus. Conhecê-Lo vai te ajudar a entender sobre o amor, afinal, o próprio Deus é o amor. Um dos meios para isso é a oração, pela qual você poderá ficar mais próximo do Senhor dos Senhores e sentir seu amor. Outro meio importante é a Bíblia, por meio de Sua Palavra, você vai encontrar os registros desse amor e perceber como ele é grande, e ver que inúmeras vezes o Senhor liberou perdão sobre o Seu povo, mesmo quando ele não merecia.

O perdão não é para "quem merece", afinal, nem eu e nem você merecemos e mesmo assim Deus nos perdoa. O perdão é para todos. O perdão é dom divino, é gratuito. O perdão liberta que o pratica e também liberta quem o recebe. O perdão é fruto do amor.

0 comentários :

Postar um comentário

 
;