A melhor maneira de se manter bonito(a), acredite, não é por
meio de cremes, plásticas, academia e “receitas” milagrosas. O segredo da beleza está em algo bem mais profundo do que os cosméticos conseguem alcançar e em algo bem mais simples do que as diversas técnicas de belezas que existem por aí. A beleza está dentro de você mesmo.
Você já deve ter visto na TV ou mesmo na internet matérias falando sobre os benefícios do riso para a saúde. Podemos dizer que, o riso está diretamente ligado à alegria. Portanto, eis aí o nosso grande embelezador: a alegria. A própria Bíblia nos aponta isso quando diz:
“o coração alegre aformoseia o rosto; mas pela dor do coração o espírito se abate. ” - Provérbios 15:13
Mas não estamos falando de qualquer alegria que se encontra em qualquer esquina não. O verdadeiro embelezador é a alegria pura e real que só pode ser encontrada em um único lugar: nos braços de Jesus. Quando você encontrar essa alegria, acredite, não precisará de nenhum creme ou tratamento estético para ser bonito(a).
Muitas pessoas vivem um vida vazia e sem sentido, vivem nos padrões do mundo e acabam por ficarem obcecadas pela beleza, buscando-a incansavelmente e a todo custo. Passam a viver vidas de aparências, onde o importante não é ser nem ter e sim parecer. As pessoas não se importam mais em buscar a felicidade, pois estão tão preocupadas buscando mostrar para aos outros que são felizes que acabam esquecendo de realmente ser felizes.
Isso só vai gerando dor em suas vidas, e com a dor o espírito se abate. Com espírito abatido não há beleza que resista!
A verdadeira beleza vem de dentro para fora, e não o contrário como o mundo quer nos convencer. Mantenha seu espírito, sua mente e seu coração saudáveis. Ore, tenha um relacionamento de intimidade com Deus. Se deixe experimentar da alegria que apenas o Senhor pode proporcionar. Então, dessa forma, o mundo inteiro verá uma beleza ofuscante emanando naturalmente de você: a beleza de quem tem a verdadeira alegria em sua vida, a alegria de um servo [e filho] de Deus.
0 comentários :
Postar um comentário