03/08/2014

Pratique o Amor



Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra.      (Deuteronômio 15:11)



Vivemos o tempo do egocentrismo. A era do "EU". As pessoas estão cada vez mais preocupadas em si mesmas, em mostrar para o mundo que são aceitáveis, que são "legais", que estão dentro dos padrões da moda  do momento. E o egocentrismo é tão grande que cobre a visão e certas coisas ficam difíceis de serem enxergadas. Isso acaba impedindo que o amor seja praticado.

Com a cegueira do egocentrismo, não conseguimos enxergar a dor e a necessidade de pessoas à nossa volta, sendo que, se estivéssemos enxergando, poderíamos diminuir de alguma forma o sofrimento dessas pessoas e ajudar a transformar vidas.

Deus espera que nós pratiquemos o amor. O próprio Deus já deu inúmeras demonstrações de amor pela humanidade. Ele mesmo é o amor. E o mínimo que podemos fazer para retribuir é passar esse amor adiante. Mas não só com palavras, com ações. No versículo em destaque, o Senhor nos fala que nunca deixará de existir pessoas pobres, e Ele também nos fala o porquê: para que possamos abrir nossas mãos para o irmão e para o necessitado, ou seja, para que pratiquemos o amor.

As necessidades que cada um tem servem para nos unir. Acredito que, se ninguém necessitasse de nada as pessoas se isolariam e cada um viveria numa espécie de bolha, sei lá. Mas, Deus nos quer unidos, juntos. E por tal motivo, coloca obstáculos e provações na nossa vida, não somente para provar a nossa fé e nos fortalecer, mas também para mostrar que um ato de amor pode transformar uma vida.

O amor é algo que quanto mais se dá mais ganhamos! Pratique o amor! É isso que Deus espera de você.

0 comentários :

Postar um comentário

 
;