"Enganoso é o coração, mais que todas as coisas, e perverso;" - Jeremias 17.9
Ouve-se muito por aí uma nova frase que virou "moda". Agora é um tal de "eu sou fiel a mim mesmo(a)" ou "eu sou fiel aos meus sentimentos". O único problema que há nesse tipo de pensamento é: onde é que o que eu quero ou o que eu sinto me levarão?
Muitas pessoas estão utilizando essa filosofia de vida (se é que posso chamar assim) como pretextos para cometer pecados. Acreditam que ser fiel a si mesmo é satisfazer todo e qualquer desejo que tenha, fazer o que tiver vontade e pronto.
Porém, o que queremos fazer ou o que sentimos nem sempre é o melhor para nós. Jeremias 17.9 diz: "Enganoso é o coração, mais que todas as coisas, e perverso;". Portanto, não devemos confiar em nosso coração, nem nos nossos desejos, pois eles podem nos enganar e nos levar à situações de perigo, tanto para o nosso corpo quanto para a nossa alma.
Não se deixe levar por desejos ou vontades egoístas. Não se deixe levar pelo pecado. Pois muitas vezes, o inimigo acaba nos derrubando usando nossos próprios desejos.
Ser fiel a si mesmo é idiotice, é colocar em risco a sua alma. Devemos ser fiéis sim, mas à Deus, pois Ele quem sabe o que é melhor para mim e para você, e Ele que pode nos ajudar a alcançarmos paz, prazer e realização interior. O prazer que a carne pede é vago, é passageiro e deixa um vazio quando se vai; mas o prazer que vem do Senhor dura eternamente.
Deleite-se no Senhor.
0 comentários :
Postar um comentário