19/08/2014

O Pai te chama de volta

Imagem: http://cristianismototal.wordpress.com/2014/07/12/estagios-progressivos-na-parabola-do-filho-prodigo/



"Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para o seu filho e o abraçou e beijou." - Lucas 15.20

Acredito que você deva conhecer a história do filho pródigo (também conhecido como "o filho perdido"). Para  quem não conhece ou quer relembrar,  vai aí um resumo: Um rapaz jovem, filho mais novo de um fazendeiro resolve pedir ao pai a parte dele do que lhe pertenceria quando o pai morresse.
O pai vai e dá ao filho o que ele pede. Então o rapaz vai para uma cidade distante para viver da maneira que queria. No local onde ele chega, conhece diversos "amigos" e passa a esbanjar o dinheiro que o pai havia dado a ele. Quando seu dinheiro chega ao fim, os amigos se vão e, para piorar a situação, o lugar onde ele vive começa a passar por tempos de fome.

Depois de algum tempo, o rapaz consegue um emprego. Vira tratador de porcos, uma profissão que era muito discriminada. A pobreza em que ele vivia era tanta, que tinha vontade de comer a comida dos porcos. Certo dia, lembrou que na casa de seu pai, os empregados eram tratados bem e comiam coisas boas. Então resolveu voltar para pedir ao pai ajuda, mas não pediria como filho, pois sabia que tinha pecado contra o pai, mas iria pedir um emprego. Quando estava ainda longe de casa, o pai o avistou, correu até ele, o abraçou e o beijou (versículo em destaque).

Não sei  se você percebeu, mas a história do filho pródigo é a nossa história. A minha e a sua história. Muitas vezes nos deixamos levar por nossos desejos e pecados e acabamos nos afastando do nosso Pai. E quando fazemos isso, quando deixamos nosso Pai para seguir caminhos que não o agradam, SEMPRE acabamos quebrando a cara, nos machucando e sofrendo. Então percebemos que trocamos aquilo que era bom e eterno pelo o que era passageiro, trocamos a segurança de estar junto ao Pai pelas aventuras do mundo, e nos arrependemos. Como nos arrependemos!

Mas devemos fazer como o filho pródigo, que lembrou de seu pai e resolveu voltar. Volte! Pois assim como o fazendeiro recebeu de volta o filho, Deus te receberá também. E Ele fará da mesma forma que o pai da parábola, antes mesmo de você chegar perto Dele, Ele correrá até você, te abraçará, te beijará. Ele não vai perguntar onde você esteve, nem o que fez com o que tinha. Ele simplesmente te dará novas vestes, te limpará e te fará com você uma nova aliança.

Pois, para Deus, não importa o que você fez. O que importa é o seu arrependimento e o que Ele fará em sua vida se você permanecer com Ele.

Portanto, se você deixou a presença de Deus para buscar prazeres no mundo e agora se arrepende, não pense duas vezes! Volte agora para Deus! Volte agora para o Pai! E tenha certeza que Ele não te rejeitará!


0 comentários :

Postar um comentário

 
;